Um morador, que não teve a sua identidade revelada, foi surpreendido no início da noite desta terça-feira (07) por um bandido no momento em que entrava com seu carro na garagem do prédio em que reside, situado na rua Dona Augusta.
Na ação criminosa, que foi gravada por câmeras de monitoramento, o bandido munido de uma faca invade a garagem do prédio enquanto o portão automático estava fechando.
Como se proteger de assaltos ao sair ou chegar em casa?
Apesar de ser impossível baixar para zero o risco de ser assaltado ao sair ou chegar em casa, seguindo algumas dicas é possível diminuir bastante o perigo. Muitas dessas instruções a gente já conhece, mas na correria diária acabamos nos esquecendo e abrindo espaço para um inconveniente.
Os cuidados já começam antes de chegar ao portão de casa. Ao dobrar na sua rua, verifique se há pessoas de comportamento duvidoso, como um estranho parado sozinho perto de uma árvore, por exemplo. Se notar ou sentir que há algo errado, não pare. Você pode dar uma volta no quarteirão e passar novamente para saber se a pessoa continua lá.
Também é bom ficar atento a veículos muito próximos, trafegando atrás ou mesmo na frente, justamente quando você está por chegar em casa. Se o mesmo acompanha seu ritmo de aceleramento ou frenagem, cuidado redobrado. Vale a pena mudar de trajeto caso se note algum comportamento muito suspeito.
O seguro do automóvel é um item fundamental para sua segurança. Além de mantê-lo atualizado, procure sempre estar atento ao entrar e sair de casa, nunca deixando a porta do veículo aberta para abrir ou fechar o portão. Fazer isso dá a oportunidade perfeita para o assaltante entrar e levar seu carro. Sempre que sair do veículo, desligue-o, retire a chave da ignição, feche e trave as portas e os vidros, ainda que você vá voltar em alguns segundos.
Não fique dentro do carro namorando, conversando, ou esperando alguém, sobretudo à noite, ainda que seja na frente da sua casa e você conheça bem a vizinhança. As ruas calmas são o alvo perfeito de assaltantes de carro, por causa do pouco movimento.
Algumas pessoas também gostam de estacionar de ré, para facilitar a fuga no caso de uma emergência. Se você suspeitar que está sendo seguido até sua casa, não pare. Direcione-se a um local seguro, como delegacia ou posto policial. Se for preciso peça ajuda.
0 Comentários