Uma confusão ocorreu na tarde deste sábado (11), em um restaurante na rua Mucio Teixeira, no bairro Menino Deus. Segundo o Sindimoto (Sindicato dos Motociclistas e Ciclistas Profissionais do Rio Grande do Sul), um entregador de aplicativo aguardou do lado de fora do estabelecimento por um longo período e, como chovia muito naquele horário, resolveu entrar para questionar o motivo de tanta demora. O fato de ele ter entrado molhado no restaurante, gerou uma discussão.
Foto: Reprodução / Instagram |
O Sindimoto emitiu uma nota em relação ao ocorrido. Leia abaixo:
O SINDIMOTO - SINDICATO DOS MOTOCICLISTAS E CICLISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, por meio da sua diretoria, vem a público manifestar seu mais profundo repúdio às agressões sofridas pelo trabalhador agredido verbalmente e fisicamente, ofendido e atentado em relação a sua dignidade enquanto estava trabalhando.
Estamos indicando nossa solidariedade ao trabalhador desrespeitado agredido fisicamente.
É condenável episódio de agressões, que se iniciou após o trabalhador estar aguardando na chuva por longo período, a fim de efetuar a coleta, sendo que quando instou os proprietários do RESTAURANTE ****** na MUCIO TEIXEIRA, passou a ser atacado verbalmente e agredido.
Lamentavelmente os trabalhadores em plataformas e empregados, são alvos de preconceitos e atitudes de agressões, não raro são empresas e restaurantes que não possuem local de espera, local para tomar água, banheiro e deixam o trabalhador aguardando por muito tempo, prejudicando seus ganhos.
Não toleramos qualquer tipo de violência contra os trabalhadores em duas rodas.
Acompanharemos a investigação do caso e a punição necessária, dentro das nossas competências e possibilidades, sendo observados o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório.
A violência contra o trabalhador, em todas as suas formas, preocupa sobremaneira toda a sociedade, mas o SINDICATO esta atuado de forma incisiva no apoio às medidas de conscientização e de enfrentamento à violência, com o propósito de estancar este mal social.
Entramos em contato com o restaurante a fim de esclarecer o ocorrido, no entanto, não obtivemos retorno até a publicação desta matéria.
Vídeos sobre o ocorrido estão circulando nas redes sociais. Embora não seja possível afirmar a ordem dos acontecimentos, nem mesmo o que ocorreu antes ou depois das gravações, em um deles é possível ver um homem uniformizado, partindo para cima do entregador. Assista, clicando aqui.
0 Comentários