A cobrança do estacionamento rotativo na Área Azul foi retomada nesta segunda-feira (8) no bairro Menino Deus e na região do Fórum Central, em Porto Alegre.
 |
Essas eram as únicas regiões em que as operações da Área Azul ainda estavam desativadas por causa da enchente de maio. (Foto: PMPA/Divulgação) |
Essas eram as únicas regiões em que as operações do sistema ainda estavam desativadas por causa da enchente de maio. Os locais foram vistoriados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e pela EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação).
O sistema de estacionamento rotativo da Capital também pode ser utilizado com plataformas digitais. A ativação pode ser feita pelo aplicativo oficial da concessionária Zona Azul Brasil, o SigaPay, ou via Pix, com QR Code disponível nas placas sinalizadas como Área Azul.
Alternativas
Outras opções são o pagamento por SMS, aplicativo Digipare e a modalidade Débito Automático, quando o usuário autoriza a ativação do estacionamento pelos aplicativos. Nos parquímetros, o pagamento pode ser feito em moeda ou cartões de débito e crédito.
Meios alternativos de pagamento
Ativação via Pix – O QR Code fica disponível nas placas de sinalização das áreas de estacionamento rotativo. Para efetuar o pagamento, basta apontar a câmera do celular para o QR Code. Com o Pix, é possível garantir uma ou duas horas de estacionamento.
Ativação por SMS – Utilize os créditos eletrônicos adquiridos com a plataforma gratuita de SMS. Envie uma mensagem para 27317 com digipare + 51 + placa do veículo + tempo que desejar em minutos.
A Área Azul também opera nas seguintes regiões: Azenha, Bom Fim, Centro Histórico, Cristo Redentor, Floresta, Moinhos de Vento, Orla do Guaíba, Parcão, Parque Farroupilha, Parque Marinha do Brasil, Passo D’Areia, Shopping Iguatemi, Shopping Praia de Belas e Tristeza.
0 Comentários