Uma briga entre moradores de rua na Av. Getúlio Vargas terminou em morte. De acordo com a Polícia Civil, a vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos.
NOTA DO COMANDO DO 1º BPM - BRIGADA MILITAR
Em relação ao ocorrido no sábado passado, nas imediações da Av Getúlio Vargas sobre o infortúnio que redundou na morte de um indivíduo em razão de uma briga entre moradores de rua, a Brigada Militar, através do 1ºBPM, manifesta as seguintes considerações:
1) Trata-se de caso pontual, em tese, resultante de uma desavença pessoal por motivos ainda não sabidos, os quais, serão apurados através da devida investigação criminal a ser realizada pela Polícia Civil;
2) O atendimento por parte da Brigada Militar, ainda que posterior ao ocorrido, foi hábil e célere, posterior ao resultado morte no HPS, portanto no momento da abordagem, os PMs não sabiam que a vítima da agressão havia falecido;
3) Salienta-se que o bairro Menino Deus é uma das regiões mais bem policiadas da capital gaúcha, e conta diuturnamente com a presença de inúmeros policiais militares dedicados à preservação e à manutenção da ordem pública local. Citamos como exemplo, inúmeras modalidades de policiamento presentes no bairro, como o policiamento a pé, de bicicleta, motorizado bem como o emprego diário da Base Móvel do 1ºBPM, localizada em pontos estratégicos do Menino Deus, e utilizada como referência de atendimento às demandas da população.
3) Ressalta-se que os indicadores criminais do aludido bairro são os mais baixos em anos, e que a atuação do 1ºBPM tem se mostrado extremamente eficaz na manutenção da segurança dos frequentadores e moradores do Menino Deus.
4) Referente ao aumento da presença de moradores de rua na aludida região, referimos que não possuímos atribuição legal para encaminhamento destes indivíduos para um destino ou abrigo, apenas atuamos nos casos em que a lei nos permite, ou seja, no atendimento de ocorrências policiais ou nos casos de abordagens policiais e prisões em flagrante delito.
5) Em suma, trata-se de caso pontual e que infelizmente redundou na perda de uma vida humana, algo que lamentamos profundamente.
Atenciosamente,
0 Comentários