Matéria atualizada em 07/08 às 13h54
No dia 24 de julho, uma moradora do bairro Menino Deus publicou no grupo
Mais MD - Plantão 24h, um alerta sobre uma possível tentativa de assalto ou invasão a condomínios.
No texto ela informou que uma menina, com aproximadamente 17 anos de idade, interfonou pedindo por socorro: "Ela pedia socorro, dizendo que estava sendo seguida e que estava encurralada no meu portão sem ter pra onde correr. É claro que fiquei desesperada e quase desci correndo pra ajudar".
Em seguida, a moradora percebeu que quase foi vítima de bandidos: "Assim que desliguei o interfone, olhei rapidamente pela janela e vi ela fazendo sinal, chamando 3 caras que estavam do outro lado da rua".
A publicação, que teve mais de 100 compartilhamentos no Facebook, recebeu comentários de pessoas que vivenciaram situações semelhantes:
Já tentaram me passar esse golpe tempos atrás mas meu marido não deixou eu descer.
Aconteceu isso no prédio onde moro no ano passado. Sorte que a minha vizinha se ligou que era golpe.
aconteceu no meu (prédio). Perto da meia noite uma mulher apertou os interfones e pedia ajuda desceu uma vizinha e logo apareceu um homem com faca mas ela puxou o revólver e sairam correndo. Ela é PM.
No final da noite desta quinta-feira, por volta das 23h40, recebemos outro alerta. Um morador informou o seguinte:
Boa noite. Ainda agora, tocaram em vários apartamentos aqui no predio, inclusive no meu. Quando atendi não conseguia ouvir direito, pois outros moradores também atenderam simultaneamente. Em meio a tantas vozes perguntando quem era e com muito ruído, entendi que se tratava de uma mulher implorando para que abrissem o portão, alegando que assim evitaria que ela fosse assaltada. Nosso prédio não tem portaria nem câmeras, senão já encaminhava o vídeo pra vocês. Aqui no predio, desativamos faz tempo a liberação dos portões pelo interfone, pois alguns vizinhos com mais idade, abriam para qualquer um. Deixo aqui o alerta. Não sei se a intenção era assaltar quem fosse abrir o portão ou se pretendia(m) invadir o prédio. De qualquer forma, acredito que seja interessante avisar nossos vizinhos do bairro para que não caiam nesse golpe. Moro na Hugo Ribeiro. Obrigado.
Através das redes sociais, alguns moradores informaram que este golpe já vinha sendo aplicado desde o ano passado e com base nos relatos recentes, tudo indica que os criminosos voltaram a atuar com o mesmo 'modus operandi' no bairro Menino Deus. Fique atento(a)!
Em situações como estas, não deixe de comunicar a Brigada Militar pelo telefone 190 ou de registrar um Boletim de Ocorrência Online. Isso é muito importante para que a polícia possa mapear os locais e investigar o caso.
0 Comentários