Com sol e tempo firme, a Orla do Guaíba e os principais parques da Capital voltaram a registrar movimento de público durante o fim de semana. Neste domingo, muita gente aproveitou para passear com a família ou praticar exercícios. Apesar da recomendação das autoridades de saúde para uso de máscaras de proteção para impedir a propagação do novo coronavírus, muitas pessoas foram flagradas sem o acessório.
Parque Marinha do Brasil - Foto: Jonathan Heckler / PMPA
No Parque Marinha do Brasil, no Menino Deus, usuários já ocupavam o gramado próximo à pista de skate desde o começo da tarde. A cena também se repetia no Parque Moinhos de Vento (Parcão), onde parte do público se instalou próximo ao lago do parque. Algumas pessoas sentaram no gramado para conversar e tomar chimarrão, enquanto outros usuários optaram por praticar exercícios. Na Redenção, o mesmo cenário, com famílias e amigos tomando conta das principais áreas de lazer.
Foto: Fabiano do Amaral / CP
Sem poder acessar o Parque Moacyr Scliar, os usuários ocuparam a Praça Júlio Mesquita, em frente à Usina do Gasômetro. Na Zona Sul, o calçadão de Ipanema também registrou movimento. O comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento afirma que os parques voltaram a receber 'grande fluxo de pessoas'.
Conforme Nascimento, no fim de semana houve aumento de denúncias de aglomeração por conta de partidas de futebol. Sobre a falta de uso de máscaras de parte da população, ele explica que é preciso reforçar as ações de conscientização.
Clipping JMD com informações de Felipe Samuel / CP
0 Comentários